Sonhar com ratos: veja o significado



Sempre que falamos sobre sonhos com bichos, sobretudo os peçonhentos, percebemos o quão desagradável é a sensação de ter sonhado com esses animais. Já falamos aqui sobre os pesadelos com cobras e cupins.


Sonhar com ratos também se enquadra na categoria de pesadelos. Não é nada agradável esse bicho, muito pelo contrário, ele é extremamente perigoso para a saúde humana. Porém, como sempre comentamos aqui, às vezes os sonhos ruins podem ter interpretações boas.


Evoque em sua memória o contexto do sonho para poder interpretá-lo de maneira correta. Depois de se lembrar dos detalhes, prossiga a leitura. Espero que seja uma coisa boa para você!


interpretação do sonho



Significado do rato

O rato representa baixos sentimentos. Inveja, traição, culpa, decadência. De uma maneira geral, ele está associado com ações e valores repulsivos dos seres humanos.

Matar um

Se você mata um rato no sonho, demonstra sua superioridade a um bicho que traz maus agouros. Isso significa sucesso, pode ser até financeiro. Provavelmente você irá poder fazer aquela viagem que há tempos deseja, ou comprar aquilo que sonha.


Perseguir um


Alguma pessoa que convive com você está despertando desconfiança, e é necessário manter os olhos abertos. Lembre-se que o animal também representa traição, por isso é necessário analisar bem as pessoas que podem estar tramando algo contra você.


Ver um


Você pode estar tentando esconder algo de alguém ou de si mesmo. Está associado a culpa. Faça uma reflexão sobre o que tem feito nos últimos dias, e a saída para isso.

Também pode significar que você estará passando em breve por uma boa fase. Pode ser no trabalho ou na vida pessoal. Portanto, matar um rato significa coisas positivas para você.

Se assustar com um

Se você toma um susto com o bicho, significa constrangimento público. Pode ser que em encontros com amigos ou familiares você se encontre numa saia justa, ou até mesmo tenha vergonha alheia com alguma pessoa.

Gostou do significado do seu sonho? Comente abaixo e conte o que achou. Se quiser, utilize os botões do lado esquerdo para compartilhar nas redes sociais. Na coluna à direita da página você poderá encontrar mais postagens que poderão lhe interessar. Até a próxima!