Sonhos com cachorro: significado



Podemos dizer que o cachorro é o animal que está mais habituado a convivência com os humanos. O mesmo vale para nós, pois estar presente de cães é algo tão normal no nosso dia a dia, como estar presente com pessoas. Diante desse fato, é extremamente comum sonhos com cachorros, já que eles fazem parte de nosso cotidiano, mais do que qualquer outro bicho.


Para quem gosta de jogos em que é possível ganhar algum dinheiro, é um ótimo motivo para apostar no cão no jogo do bicho. Quem gosta de aprender mais sobre as interpretações dos sonhos, poderá compreender um pouco mais o significado desse em especial. É sobre isso a postagem de hoje. 

Você poderá conhecer todas as interpretações possíveis para esse seu sonho, basta ler a postagem até o final. É necessário analisar o contexto em que o cão apareceu. Também o tipo, e seu temperamento. O cão sendo bravo, ou manso, tende a mudar o significado, como você verá a seguir.

Basicamente o que você precisa saber, é que em suma, não se trata de algo ruim. O cão é um animal companheiro, dócil, e leal ao seu dono. Isso pode indicar que você está passando por um momento de intensa felicidade, e que as pessoas ao seu redor gostam bastante de você e suas qualidades.



Cão manso


Bom sinal. Significa que você está desfrutando de uma vida plena e satisfeita, principalmente no que diz respeito aos seus relacionamentos, sobretudo com os amigos. Também é possível que você receba visitas em breve, de pessoas que considera. Nesse quesito entram os sonhos em que o cachorro é dócil, amigável, etc., não dependendo necessariamente de uma atitude específica. Basta que não seja feroz.

Cão bravo


Como a reação do cachorro é oposta ao primeiro caso, a interpretação também é. Nesse caso, é necessário você tomar cuidado com as suas relações pessoais. Às vezes você pode até saber do que, ou de quem se trata. Se não tem ideia, procure estar atenta a sua volta, e repare nas atitudes daquele que você mantém em seu circulo de relações. Esse sonho significa que há algum atrito, ou numa hipótese ainda pior, que alguém está armando algo contra você. Pode ser uma traição.

Cão morto


Pode ser que você esteja passando por uma fase em que esteja perdendo valores e instintos que possuía. Se você está em algum tipo de negociação, pense que esse sonho pode ser um prenúncio de um prejuízo. Nessa situação, só faça negócios certeiros, e cuide para que não tenha prejuízo financeiro em outras coisas, como no jogo por exemplo. Um cão morto pode indicar perda material de algum bem, portanto, convém manter cautela em tudo que envolve seus ganhos.

Cães brigando


Certifique de que conhecidos seus (e nisso inclui amigos e familiares) não estão tendo algum tipo de desentendimento, ou uma briga mais séria. Nesse caso, esteja preparada para lidar com a situação. Nem sempre é bom se envolver nesses atritos, analise bem quais são as pessoas em questão. Pode ser que te peçam auxilio, para mediar a briga. Esteja atento (a).

Cão latindo sem fúria


Se o cachorro está latindo, sem aparentar braveza, ou seja, sem querer te atacar, pode indicar tanto algo bom, como mal. Depende da intensidade de seus latidos. Observe: se ele está em um nível normal, indica que você está sendo bem vista entre as pessoas que convive, pode ser que no trabalho estejam reconhecendo seus esforços; por outro lado, se os latidos são muito altos, pode ser que inversamente, você corre risco de estar incomodando alguém, e até mesmo ser intimada numa ação judicial. Pode ser que você esteja cobrando muito de algumas pessoas, reflita um pouco nessa questão.

Cão correndo em circulos


Se você percebe que o cachorro corre atrás do próprio rabo, sem exprimir nenhum sinal de fúria ou felicidade, pode significar que você está com dificuldade de encontrar um rumo. Pode ser no trabalho, num problema específico, ou até mesmo na sua vida. Talvez seja hora de mudar de plano.


Analise o contexto do seu sonho, e tente perceber a reação do cachorro nele. Você perceberá uma dessas atitudes, e saberá o que é que te aflige no inconsciente. E com isso poderá focar no seu problema, quando o há, e tentar melhorar sua situação. Se o significado for algo bom, celebre com seus amigos!